top of page

10 planos de leitura bíblica e orante para 2017

“É absolutamente necessário, a fim de que a felicidade no Senhor possa continuar, que as Escrituras sejam lidas regularmente. Nós devemos especificamente, com regularidade, ler as Escrituras sequencialmente e não escolher um capítulo aqui e outro ali. Se fizermos assim, seremos sempre anões espirituais. Eu digo isso a vocês carinhosamente. Durante os primeiros quatro anos depois da minha conversão eu não fiz nenhum progresso porque eu negligenciei a Bíblia. Mas quando eu li regularmente através da Bíblia toda. eu imediatamente progredi. Então minha paz e alegria continuaram mais e mais. Eu tenho feito isso há 47 anos. Eu li a Bíblia inteira aproximadamente 100 vezes e eu sempre acho revigorante. Assim minha paz e alegria têm aumentado mais e mais.” (D. L. Moody)


2017 está chegando e, de costume, planejamos o que iremos fazer no próximo ano. Porém, conforme ressalta John Piper no artigo Um Apelo de Ano Novo: Planeje!, nós precisamos planejar tanto as nossas necessidades físicas quanto as espirituais. Assim, queremos incentivá-lo a ler a Bíblia durante o próximo ano.


Pensando nisso trazemos algo novo neste ano. Iremos fornecer dois tipos de plano de leitura: bíblica e orante. A leitura bíblica irá focar mais em ler trechos maiores das Escrituras, buscando ler a Bíblia inteira ou parte dela em certo período de tempo. A leitura orante tem como alvo pautar e enriquecer a oração, por isso ela foca na leitura diária do livro dos Salmos e de outras orações da Escritura.


Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Posts Em Destaque
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page